Colunas
Rede de parceiros em suas especialidades com informações exclusivas.
Crise hídrica - Por José Goldemberg
O que se entende por desenvolvimento sustentável está inserido nas competências econômicas, sociais e ambientais. Todas elas dependem, contudo, da existência de recursos naturais como o ar, a água, minerais e energia. Os mais fundamentais entre eles são claramente o ar e a água sem os quais a vida não é possível. Apesar da poluição do ar ser motivo de preocupação em alguns países, não há ainda ameaças sérias à atmosfera terrestre e existe ar suficiente para toda a humanidade. leia +



Made in Brazil - Por Fernando Gabeira
Por mais que se fale em ano novo, em vida nova, no fundo de cada um de nós está a certeza de que certas complicações atravessam o réveillon e prosseguem em nossas vidas. Na última semana de 2016, a Polícia Federal fez uma busca nas gráficas que serviram à chapa Dilma-Temer. Isso serviu para nos lembrar que o tema voltará em 2017 e com a dose de realismo fantástico que tempera nosso noticiário. leia +



Humanismo e coragem - Por Ladislau Dowbor
Há homens que se distinguem pela coerência e pelo humanismo. E ambos se testam em momentos quando as pressões são fortes, e seria mais fácil fechar os olhos. Os meus caminhos se cruzaram com Dom Paulo em três circunstâncias, e sobre elas gostaria de deixar aqui o meu depoimento. leia +



Cidade solar - Por Eduardo Athayde
Como segunda maior cidade da Bahia e a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil, Feira, que tem qualidade de vida superior a 72% dos municípios brasileiros, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), está em área de incentivos fiscais da Sudene e, como cidade líder na aplicação do Acordo de Paris, atrairá inovação, ciência e tecnologia e investimentos nacionais e internacionais, influenciando toda uma região. Em poucos anos, todos os telhados de Feira serão solares. leia +



Alma dos negócios - Por Nizan Guanaes
A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) acaba de divulgar pesquisa importante sobre o impacto da publicidade na economia do Brasil. Venho dizendo isso nesta coluna desde sempre: o Brasil é uma potência da propaganda, e a propaganda dá potência ao Brasil. leia +



O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile