Sua cidade para bikes: Ciclistas mostram como está o trânsito nas capitais do Brasil
Postado em Carros e Transportes em 22/09/2010 às 13h00 por Clara Corrêa

 imagem-capa.jpg

A sua cidade está preparada para as bicicletas? Foi essa a pergunta que o Portal EcoD fez a brasileiros de diferentes regiões do país e que usam a bike como meio de transporte dentro da sua cidade. Seis ciclistas responderam e deram o seu parecer sobre o trânsito local, incluindo os problemas e benefícios encontrados.

Desde a falta de infraestrtutura, como ausência de ciclovias e falhas no asfalto, passando pelo desrespeito dos motoristas de outros veículos, até o calor e o excesso de ladeiras – tudo foi catalogado pelos ciclistas e mostrado em fotos e vídeos.

As vantagens trazidas pela opção de adotar a magrela também foram destacadas. Pequenos prazeres, como pedalar em bairros calmos e arborizados, entrar em contato com as pessoas nas ruas e saber que estão ajudando a reduzir a poluição e os congestionamentos, além de estarem fazendo uma atividade física foram alguns dos benefícios citados.

Curitiba, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram as cidades representadas por seus ciclistas, que mostraram que essa tendência está mesmo em alta no Brasil. Eles fizeram o percurso de casa até o trabalho e registraram esses momentos com exclusividade para o Portal EcoD. Confira:

curitiba.jpg menor-natal.jpg 

menor-rio-1.jpg salvador.jpg 

Você também pode participar. Envie um vídeo ou imagens descrevendo o percurso que você faz de bicicleta na sua cidade e envie para redacao@ecodesenvolvimento.org.br. Participe, e mostre se a sua cidade está preparada para as bikes.

- Confira o canal do Dia Mundial Sem Carro -

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile