Faça Você Mesmo: Moldura para fotos com rolos de papel higiênico
Postado em Reduzir, Reutilizar, Reciclar em 19/02/2014 às 12h31 por Redação EcoD

 moldura-papel-ecod.jpg
Técnica de decoração exige poucos itens, mas habilidade e muita paciência

Nem todos sabem, mas os rolos de papel higiênico têm diversas oportunidades de reutilização. Aqui no EcoD já mostramos exemplos de decoração, agenda semanal e até brinquedo infantil produzidos com esse tipo de material. Mas que tal aprender hoje a fazer molduras de fotos para decorar sua casa com aqueles momentos especiais?

A ideia de Suzy Myers, do blog Suzy Sitcom, é aproveitar os rolinhos de papel higiênico para criar um quadro semelhante ao de metal. Os materiais necessários são:

1) Primeiro retire todo o material que envolve o porta-retrato: vidro, foto, papelão de apoio ou plástico. Caso não tenha portas-retrato velhos em casa, é possível encontrar modelos baratos em lojas de utilidades domésticas. Dê preferência aos modelos iguais.

2) Coloque os quatro portas-retratos em cima de uma mesa e agrupe-os em duas fileiras verticais – mantendo uma distância mínima entre cada um.

3) Cole três palitos na posição horizontal por cima deles e dois na vertical. Essa será a base da moldura.

palitos-ecod.jpg

4) Trabalhe com pequenas tiras de papel higiênico. Para isso, abra o rolo e faça linha horizontais, antes de recortá-lo. É importante que o tamanho da largura das tiras siga um padrão.

5) Produza flores enrolando as tiras pequenas. Faça as pétalas e o miolo.

petalas-ecod.jpg

6) Reserve tiras maiores para produzir as “ramificações” das flores. Se preciso, cole duas tiras para ornamentar o entorno e preencher todo o espaço em volta dos porta-retratos. É importante que as pontas de todas as tiras fiquem enroladas.

moldura1-ecod.jpg

7) Finalize com uma tinta de sua preferência.

tinta-ecod.jpg


Gostou do resultado?

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile