Energia solar agregou mais capacidade de geração elétrica que combustíveis fósseis em 2017
Postado em Energia em 09/04/2018 às 10h42 por Redação EcoD
O setor de energia solar dominou como nunca antes a nova capacidade de geração elétrica em 2017, informou o relatório "Tendências globais no investimento em energias renováveis 2018". Os investimentos foram da ordem de 160,8 bilhões de dólares, ou seja, 18% mais na comparação com o ano anterior, e mais que qualquer outra tecnologia.

Leia +
Tesouros de Matarandiba: horta comunitária e ostreicultura familiar geram capacitação e renda
Postado em Empreendedorismo em 07/04/2018 às 09h00 por Murilo Gitel
"É uma experiência boa, porque antes eu ficava em casa, sem nada para fazer, agora cuido da horta". O relato do estudante Thiago Pereira, 17 anos, ajuda a definir a importância da horta comunitária que integra a Rede Matarandiba de Economia Solidária e Cultura (Ecosmar). Protagonizado pela própria comunidade, o projeto é desenvolvido na Vila de Matarandiba, em Mar Grande (BA). No local são produzidos verduras e frutos como coentro, beterraba, rúcula, hortelã, alface, quiabo e limão.

Leia +
Caatinga ganha duas novas áreas protegidas
Postado em Biodiversidade em 06/04/2018 às 16h00 por Redação EcoD
Um parque nacional e uma área de proteção ambiental no sertão da Bahia agregam 854 mil hectares ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

Leia +
Projeto brasileiro que transforma madeira descartada em móveis ganha ?Oscar? do design
Postado em EcoDesign em 06/04/2018 às 11h56 por Redação EcoD
Felizmente, o mundo está investindo cada vez mais em reciclagem e isso não se dá apenas no âmbito do lixo diário que nós produzimos, mas também com a madeira descartada muitas vezes de forma incorreta. É o que mostra a recente premiação do iF Design Awards, que entregou o prêmio de melhor impacto social para um projeto entre a prefeitura da cidade de Santos, litoral de São Paulo, com o Club Design Litoral Paulista, chamado de Encontros Criativos.

Leia +
[VÍDEO] Projeto já reciclou 260 toneladas de resíduos orgânicos em dois anos no Rio
Postado em Reduzir, Reutilizar, Reciclar em 05/04/2018 às 12h19 por Redação EcoD
Ao perceber que muitas pessoas se incomodavam com o resíduo orgânico e buscavam uma solução para dar o destino correto na hora do descarte, idealizador do ?Ciclo Orgânico? começou a oferecer o serviço de coleta e compostagem desse material.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile