As 10 melhores e piores empresas em sustentabilidade corporativa, segundo os brasileiros
Postado em Empresa Sustentável em 31/07/2017 às 09h55 por Murilo Gitel
O Monitor de Sustentabilidade Corporativa, estudo realizado pelo instituto de pesquisa e opinião pública Market Analysis, revela o novo ranking das empresas percebidas como campeãs e vilãs em sustentabilidade. De acordo com o levantamento, os brasileiros estão perdendo confiança no mundo empresarial local com impactos na sua valoração das iniciativas de sustentabilidade corporativa.

Leia +
14 pontos relevantes do documento final da Conferência dos Oceanos
Postado em Economia e Política em 28/07/2017 às 09h49 por Redação EcoD
Realizada em junho na sede das Nações Unidas em Nova York, a Conferência sobre os Oceanos contou com os principais chefes de Estado e de Governo, bem como representantes de organizações de todo o mundo que trabalham com o tema. O objetivo era apoiar a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Leia +
Grã-Bretanha vai proibir venda de carros movidos a gasolina e diesel
Postado em Carros e Transportes em 27/07/2017 às 13h44 por Redação EcoD
Decisão integra o plano de combate à poluição e passa a valer a partir de 2040. O anúncio vem na sequência de compromissos semelhantes feitos pela França e por países escandinavos.

Leia +
Unesco marca Dia Internacional para Conservação dos Manguezais
Postado em Biodiversidade em 26/07/2017 às 10h31 por Redação EcoD
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) celebra nesta quarta-feira, 26 de julho, o Dia Internacional para Conservação do Ecossistema de Manguezais. Considerados raros e espetaculares, os manguezais proporcionam biomassa, produtos florestais e sustentam a pesca. Além disso, eles ajudam na proteção dos litorais e a mitigar os efeitos das mudanças climáticas incluindo eventos extremos de temperatura.

Leia +
PnuD abre edital para subsidiar carvão vegetal sustentável no Brasil
Postado em Economia e Política em 25/07/2017 às 10h00 por Redação EcoD
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PnuD) lançou no dia 18 de julho um edital para selecionar entidades públicas e privadas que estejam interessadas em criar e melhorar tecnologias sustentáveis de produção de carvão vegetal na indústria siderúrgica. A chamada fica aberta até 24 de agosto e é voltada para os setores de ferro-gusa, aço, ferroligas e também de carvão vegetal.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile