Primeiro celular que dispensa bateria 'colhe' energia do ambiente
Postado em Ciência e Tecnologia em 21/07/2017 às 10h05 por Redação EcoD
O celular sem bateria aproveita as minúsculas vibrações no microfone e no alto-falante geradas quando uma pessoa está falando ou ouvindo durante uma chamada. Segundo os pesquisadores, futuramente o aparelho poderá usar as transmissões da rede de telefonia celular ou dos roteadores sem fio.

Leia +
[ASSISTA] Crianças na Holanda vão à escola em ônibus-bicicleta
Postado em Educação em 20/07/2017 às 10h55 por Redação EcoD
O veículo é guiado por um adulto, mas é movido pela pedalada dos alunos. Assim, na prática, crianças de quatro a 12 anos aprendem os benefícios de exercitar o corpo e noções de trânsito que elas levarão para a vida toda, além da importância do trabalho em grupo - afinal, uma depende da outra para ir à escola e voltar para a casa.

Leia +
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável precisam de ?esforços acelerados?, constata relatório da ONU
Postado em Economia e Política em 18/07/2017 às 09h10 por Redação EcoD
Se o mundo quiser erradicar a pobreza, enfrentar as mudanças climáticas e construir sociedades pacíficas e inclusivas para todos até 2030, são necessários mais esforços para acelerar o progresso em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A informação consta em um relatório das Nações Unidas apresentado nessa segunda-feira (17) pelo secretário-geral da organização, António Guterres.

Leia +
Reunião anual da SBPC destaca Inovação, Diversidade e Transformações
Postado em Ciência e Tecnologia em 17/07/2017 às 09h04 por Redação EcoD
O evento, que a cada ano ocorre em um estado diferente, têm como objetivo debater políticas públicas e difundir os avanços científicos nas diversas áreas do conhecimento. O tema desta edição é ?Inovação ? Diversidade ? Transformações?. Estarão em destaque debates sobre inovação tecnológica, biodiversidade, biotecnologia, entre outros temas.

Leia +
Relatório da ONU revela que 2,1 bilhões não têm água potável em casa
Postado em Água em 14/07/2017 às 11h41 por Redação EcoD
O número de pessoas sem acesso a saneamento básico, gerenciado de forma segura, é de 4,5 bilhões. Desde 2000, quando foi lançada a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), bilhões de pessoas ganharam acesso à água potável e saneamento, mas esses serviços não garantem necessariamente o saneamento seguro, aquele que é ligado a uma rede de esgoto tratado e à água potável.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile