Campeões da Terra: Presidente chilena e startup de bicicletas estão entre vencedores de prêmio ambiental da ONU
Postado em Responsabilidade Social em 06/12/2017 às 17h35 por Redação EcoD
Seis líderes e projetos globais receberam na terça-feira, 5 de dezembro, o principal prêmio ambiental das Nações Unidas, o Campeões da Terra, por suas ações com impacto positivo no meio ambiente. A homenagem foi feita durante a Assembleia Ambiental da ONU realizada em Nairóbi, no Quênia, nesta semana.

Leia +
Relatório inédito do WWF-Brasil mostra a importância de incorporar o clima no setor de infraestrutura
Postado em Mudanças Climáticas em 05/12/2017 às 10h00 por Redação EcoD
A infraestrutura é uma das condições necessárias para o desenvolvimento e para a competitividade de um país. Fazer com que os investimentos nessa direção aumentem a resiliência ? ou seja, sofram menos com eventos climáticos extremos ? é de suma importância. O Relatório inédito do WWF-Brasil ? "Decisões sobre infraestrutura considerando riscos climáticos: Guia prático para decisões com impacto no longo prazo no Brasil" ? analisa a relação entre mudança do clima e infraestrutura e orienta tomadores de decisão no sentido de reconhecer os riscos climáticos incidentes em empreendimentos de longo prazo.

Leia +
Assembleia ambiental da ONU em Nairóbi discute ameaça global da poluição
Postado em Economia e Política em 04/12/2017 às 09h39 por Redação EcoD
Em três dias, o principal fórum mundial de tomada de decisões ambientais explorará como nossas sociedades em crescimento estão poluindo o ar, a água e o solo com produtos químicos e dejetos, a um nível que coloca em risco nossa saúde e a saúde dos sistemas naturais da Terra.

Leia +
Novo carro elétrico da Tesla vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo
Postado em Carros e Transportes em 20/11/2017 às 13h07 por Redação EcoD
Ele é o mais veloz entre os carros elétricos da Tesla, superando o Model S P100D em 0,4 segundo na aceleração. Seu preço é de 250 mil dólares, cerca de 820 mil reais.

Leia +
Fórum discute potencial econômico da Baía de Todos os Santos
Postado em Eventos e Campanhas em 13/11/2017 às 09h20 por Redação EcoD
As oportunidades de investimentos para a Baía de Todos os Santos, sede da Amazônia Azul, serão debatidas na III edição do Fórum Internacional de Gestão de Baías, que será realizado nesta segunda-feira, 13 de novembro, a partir das 14h, na Casa do Comércio em Salvador. Os painéis irão tratar sobre as ?Baías mais belas do mundo na Amazônia Azul? e ?Investimentos, Infraestrutura e Turismo na Baía de Todos os Santos?.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile