[ARTIGO] O caminho para uma mobilidade humana inteligente
Postado em Carros e Transportes em 16/01/2018 às 10h48 por Redação EcoD
A infraestrutura das metrópoles impacta diretamente na vida de seus cidadãos, o que nos leva a considerar a mobilidade humana como um tema essencial para a promoção da qualidade de vida de cada um. Reverter um cenário de dependência de automóveis é uma questão cultural. E a partir dos avanços trazidos pela tecnologia, vieram mudanças importantes como os veículos elétricos, car sharing, compartilhamento de bicicletas e carros autônomos, por exemplo, todos chegando com o propósito de ajudar no avanço dessa temática.

Leia +
Seminário internacional sobre água divulga carta final com foco na preservação
Postado em Água em 15/01/2018 às 09h30 por Redação EcoD
Participantes do 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade encerraram o encontro com a divulgação da Carta Águas pela Paz. O documento pede o fortalecimento de políticas de preservação dos ecossistemas, com foco na água. O líder espiritual brasileiro Sri Prem Baba (foto), que ministrou palestra no evento, defendeu a necessidade de criar uma nova revolução para enfrentar a crise hídrica mundial.

Leia +
Jovens internos criam aquecedor solar sustentável que será construído em abrigo
Postado em Juventude em 12/01/2018 às 11h17 por Redação EcoD
Jovens internos da Fundação Casa, na cidade de Batatais, interior de São Paulo, desenvolveram um aquecedor solar com canos de PVC e garrafas plásticas, o que é maravilhoso, já que além de economizar energia, utiliza somente materiais que iriam para o lixo.

Leia +
Primeira-ministra do Reino Unido apresenta plano para eliminar resíduos de plástico em 25 anos
Postado em Economia e Política em 11/01/2018 às 15h22 por Redação EcoD
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, apresentou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, um plano de proteção ao meio ambiente que inclui medidas para eliminar todos os resíduos "evitáveis" de plástico dentro de 25 anos, em 2042.

Leia +
ONU e Índia apostam na iluminação de LED para diminuir emissões de gás carbônico
Postado em Energia em 09/01/2018 às 11h26 por Redação EcoD
A Índia é o terceiro maior emissor de gases do efeito estufa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Um dos grandes vilões no país é a matriz energética pouco sustentável e ainda muito dependente do carvão. Cerca de 70% das emissões da nação vem do setor de energia. Mas o gigante do Sul asiático tem empreendido esforços para reduzir sua pegada de carbono. Uma das frentes de atuação é o investimento em eficiência elétrica ? o país quer ser o primeiro no mundo a suprir todas as suas necessidades de iluminação com o uso de LEDs.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile