[ARTIGO]: Pirlimpimpim?
Postado em Economia e Política em 17/10/2018 às 10h43 por Redação EcoD
A evolução de nossa sociedade em direção à sustentabilidade é visível. Retroceder parece impossível, mas precisamos estar sempre alertas visando potencializar os benefícios e ao mesmo tempo escapar das armadilhas. Algumas estão sendo reapresentadas disfarçadas de "soluções disruptivas inovadoras", no embalo da indústria de conceitos.

Leia +
Pesquisa desenvolve fertilizante orgânico a partir da biomassa de plantas
Postado em Ciência e Tecnologia em 16/10/2018 às 10h00 por Redação EcoD
Estudos científicos mostraram que o fertilizante desenvolvido pelos pesquisadores da Embrapa Agrobiologia reduz as perdas que ocorrem na hora da aplicação na lavoura. Enquanto nos produtos comerciais as perdas por volatização (transformação em gás) chegam a 50%, no N-verde é de no máximo 15%, resultando em economia para o agricultor.

Leia +
Dia do Consumo Consciente: como ser protagonista de suas escolhas de consumo?
Postado em Consumo Consciente em 15/10/2018 às 10h30 por Redação EcoD
Refletir sobre o que motiva cada compra, sabendo distinguir entre as necessidades reais e as vontades de ?compensar? um momento de baixa autoestima, de cansaço com o excesso de demandas da vida ou de frustração por não ?se equiparar? a outras pessoas, é fundamental para quem deseja ter um comportamento de consumo mais consciente.

Leia +
Três décadas depois de desastre nuclear, usina solar é inaugurada em Chernobyl
Postado em Energia em 11/10/2018 às 11h44 por Redação EcoD
Construída em uma área contaminada, que continua em grande parte inabitável e onde visitantes são acompanhados por guias munidos de medidores de radiação, 3.800 painéis produzem energia suficiente para dois mil apartamentos.

Leia +
Um terço do lixo da América Latina e Caribe acaba em aterros ou na natureza
Postado em Consumo Consciente em 10/10/2018 às 10h40 por Redação EcoD
Todos os dias, 145 mil toneladas de lixo são descartadas de maneira incorreta - a quantidade equivale ao que é gerado por 27% da população latino-americana e caribenha ou 170 milhões de pessoas. Os números são de pesquisa da ONU Meio Ambiente, divulgada em Buenos Aires, durante um fórum regional de ministros.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile