Estudantes de design criam mobiliário urbano de baixo custo com materiais reaproveitados
Postado em EcoDesign em 29/05/2018 às 10h13 por Redação EcoD
É possível melhorar a experiência da população com sua cidade economizando dinheiro, combatendo o desperdício, melhorando o mundo e ainda tornando a cidade mais bonita ? é isso que prova o novo projeto das mentes criativas da Escola de Design Parsons, ligada a New School, em Nova York, propondo a renovação do mobiliário urbano utilizando materiais reaproveitados e biodegradáveis.

Leia +
FAO recomenda ações para evitar perder um terço da comida no mundo
Postado em Consumo Consciente em 25/05/2018 às 14h15 por Redação EcoD
A agência da ONU cita alimentos usados em celebrações como o Ramadã, o Ano Novo na Rússia, o solstício na Coreia do Sul e o Natal no Reino Unido ao detalhar seis ações estratégicas. A meta é acabar com este problema, ?seja qual for o feriado?.

Leia +
Comissão vai trabalhar para que Brasil seja sede da COP25 em 2019
Postado em Mudanças Climáticas em 24/05/2018 às 11h09 por Redação EcoD
A comissão Mista de Mudanças Climáticas do Senado, por meio de seu colegiado, informou que vai trabalhar para que o Brasil seja sede em 2019 da COP25, a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, um evento que envolve vários países anualmente para debater o Acordo do Clima.

Leia +
O que sabemos sobre a biodiversidade e as mudanças climáticas no Brasil?
Postado em Biodiversidade em 22/05/2018 às 11h05 por Redação EcoD
Qual a importância da biodiversidade no Brasil e a sua relação com o debate global das mudanças climáticas? Para que mais pessoas se interessem pelo tema e conheçam a produção técnico-científica já produzida até este momento no país, o WWF-Brasil lançou nesta terça-feira, 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, a publicação Biodiversidade e Mudanças Climáticas no Brasil - Levantamento e Sistematização de Referências.

Leia +
Aplicativo redireciona sobras de comida (em perfeitas condições) para quem tem fome
Postado em Consumo Consciente em 16/05/2018 às 11h22 por Redação EcoD
A tecnologia permite que os clientes cadastrados sinalizem quando há excedente de comida para ser doado. Quando necessário, as empresas fornecem embalagens e transportam esses itens.

Leia +
« << 1 ... 4 5 6 [7] 8 9 10 ... 20 >> »
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile