GM pretende liderar mercado de veículos elétricos nos países do Mercosul
Postado em Carros e Transportes em 16/10/2017 às 15h07 por Redação EcoD
A montadora americana General Motors (GM) quer liderar o mercado de veículos elétricos no Mercosul nos próximos anos, afirmou no dia 9 de outubro o presidente da companhia para esse bloco econômico, Carlos Zarlenga. Ao participar em São Paulo do Congresso Autodata Perspectivas 2018, o executivo ressaltou que a GM tem como meta lançar 20 produtos elétricos no mundo nos próximos cinco anos.

Leia +
Holanda anuncia que fechará todas as usinas a carvão até 2030
Postado em Economia e Política em 13/10/2017 às 10h44 por Redação EcoD
País europeu se junta agora a uma crescente faixa de nações da União Europeia que buscam planos acelerados de eliminação dessa fonte energética poluente.

Leia +
Brasileiros são finalistas de desafio da ONU com produto que limpa urina sem usar água
Postado em Empreendedorismo em 11/10/2017 às 11h15 por Redação EcoD
Entre os dez finalistas da competição de empreendedorismo sustentável da ONU Accelerate2030, estão os brasileiros responsáveis pelo Piipee, iniciativa que visa reduzir os gastos com a água utilizada nas descargas. Um dos fundadores do negócio, Ezequiel Vedana desenvolveu um produto que dispensa a água para limpar a urina. Com o projeto, já foram poupados mais de 6 milhões de litros de água limpa.

Leia +
Moradora devolve vida a bairro com sua arte em Jundiaí (SP)
Postado em Voluntariado em 09/10/2017 às 11h24 por Redação EcoD
Uma cidade cinza é uma cidade sem vida, deve pensar a dona de casa Helena Tavares, uma artista de mão cheia. Há três anos, ela pinta desenhos de flores nos postes, muros e jardins do bairro Ponte São João, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Leia +
Especialista explica possíveis causas para recorde de baleias encalhadas na costa brasileira em 2017
Postado em Biodiversidade em 06/10/2017 às 11h40 por Murilo Gitel
De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, o aumento da população da espécie gera mais óbitos por causas naturais, mas influência da ação humana não pode ser negligenciada. Até o momento foram registrados 103 encalhes em todo o País.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile