No Brasil, Malala defende que a educação é o melhor investimento
Postado em Educação em 10/07/2018 às 10h33 por Redação EcoD
A ativista paquistanesa Malala Yousafzai (foto), em visita à capital paulista na segunda-feira, 9 de julho, defendeu a educação em longo prazo como melhor investimento, em especial para o desenvolvimento feminino. ?O empoderamento das meninas vem da educação, tem a ver com emancipação?, destacou. Ela participou de evento promovido pelo Itaú Unibanco, no Auditório Ibirapuera.

Leia +
Carregador portátil hidrelétrico pode facilitar a vida de mochileiros
Postado em EcoDesign em 09/07/2018 às 11h22 por Redação EcoD
O Estream é um dispositivo carregador hidrelétrico portátil que converte água corrente em energia, que poderá ser usada para carregar os mais diversos dispositivos pela entrada USB.

Leia +
Professor do Amapá instala biblioteca colaborativa em parada de ônibus
Postado em Voluntariado em 06/07/2018 às 10h35 por Redação EcoD
Uma biblioteca em uma parada de ônibus, com o objetivo de promover o incentivo da leitura e distrair os passageiros enquanto esperam o ônibus. Essa foi a ideia genial do professor de ciências da computação, Rafael Pontes Lima, que resultou no projeto "Ler é pai d?égua".

Leia +
Licenciamento é principal tema tratado por órgãos de meio ambiente
Postado em Economia e Política em 05/07/2018 às 12h10 por Redação EcoD
Os principais temas tratados pelos órgãos estaduais de meio ambiente em 2017 foram o licenciamento ambiental, apontado por 19 gestores, recursos hídricos, com 16, e fiscalização ambiental, feita com prioridade por 13 estados. Já a gestão de recursos do solo e a reciclagem não foram apontados como prioridade por nenhuma unidade da federação.

Leia +
Energia produzida pela torcida na Copa da Rússia ajuda a iluminar comunidade indígena
Postado em Energia em 04/07/2018 às 10h47 por Redação EcoD
Em uma ação inédita no mundo inteiro, a marca global de cervejas Budweiser, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, vai transformar simbolicamente a energia da torcida em luz para iluminar a comunidade de Itanhaém, na Grande Florianópolis, em parceria com o Litro de Luz, organização que já impactou a vida de mais de 7 mil pessoas.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile