CSS celebra conquistas internacionais com lançamento de livro sobre tecnologia indígena na habitação
Postado em Eventos e Campanhas em 12/03/2018 às 12h02 por Redação EcoD
As conquistas internacionais conferidas ao prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), no dia 6 de março, em Londres (Inglaterra), serão celebradas pelo Sebrae Mato Grosso na terça-feira (13), a partir das 9h, em um café da manhã oferecido a jornalistas na sede do CSS, situada no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

Leia +
"É preciso tratar as florestas de uma forma holística"
Postado em Economia e Política em 09/03/2018 às 12h33 por Redação EcoD
A vice-diretora da FAO, Maria Helena Semedo, comenta as recomendações da conferência internacional para conter o desmatamento e aumentar a Parceria de Colaboração sobre Florestas. Para os participantes, com boa vontade política é possível atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com florestas ricas, produtivas e diversas.

Leia +
Prédio sustentável brasileiro vence em duas categorias do Breeam Awards 2018
Postado em Arquitetura e Construção em 08/03/2018 às 15h20 por Redação EcoD
O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) conquistou dois troféus no prêmio mundial de construções sustentáveis, o Breeam Awards 2018: melhor edificação sustentável na categoria Novas Construções em Uso da América; e melhor prédio sustentável da premiação, eleito pelo voto popular digital. O projeto arquitetônico do Centro foi baseado na sabedoria e conhecimento ancestrais dos povos do Xingu, é de autoria de José Afonso Botura Portocarrero, arquiteto, professor da Universidade Federal de Mato Grosso e Doutor em habitações indígenas brasileiras.

Leia +
Milhares de cidades em todo o mundo participarão da Hora do Planeta 2018
Postado em Eventos e Campanhas em 07/03/2018 às 16h25 por Redação EcoD
Maior campanha global de conscientização da sociedade sobre as mudanças climáticas lança nova estratégia até 2020 para promover a conexão das pessoas com a biodiversidade.

Leia +
Lacoste troca os tradicionais crocodilos por espécies ameaçadas em coleção especial
Postado em Moda e Beleza em 06/03/2018 às 09h00 por Redação EcoD
Com o objetivo de alertar à favor da conservação da natureza, o tradicional crocodilo da marca francesa de roupas Lacoste será substituído por outras dez espécies ameaçadas de extinção. A marca se uniu ao projeto "Save Our Species" (Salvem Nossas Espécies), da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e juntos criaram uma coleção especial, com mais de 1.775 camisas.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile