Nações Unidas anunciam primeiro festival mundial dos oceanos
Postado em Biodiversidade em 17/04/2017 às 12h06 por Redação EcoD
O presidente da Assembleia Geral da ONU, Peter Thomson, lembrou que a situação dos oceanos é bastante crítica. Segundo ele, se as tendências atuais continuarem, haverá mais plásticos que peixes na água. Ele explicou que a poluição marinha ameaça os estoques de peixe, que estão diminuindo no momento.

Leia +
Criada no Brasil, 'espuma' orgânica pode ajudar a despoluir oceanos
Postado em Ciência e Tecnologia em 13/04/2017 às 09h43 por Redação EcoD
A poluição marinha coloca em risco uma série de espécies e biomas que são fundamentais para os ciclos da natureza. Agora o que temos é uma verdadeira corrida contra o tempo para reparar os danos causados pela ganância humana. Uma das novidades esperançosas surgiu no nosso país: espuma orgânica ? um tipo de polímero, criada no Brasil consegue absorver óleo da água, o que pode resultar na despoluição de rios, mares e oceanos.

Leia +
Novo carro de polícia da Ford utiliza motores elétricos
Postado em Carros e Transportes em 12/04/2017 às 07h00 por Redação EcoD
Com o objetivo de aliar segurança pública e proteção ao meio ambiente, a Ford anunciou na segunda-feira, 10 de abril, sua versão híbrida para carros de polícia. O novo "Police Responder" é o primeiro veículo com foco em forças policiais que usa motores elétricos, além daqueles de combustão.

Leia +
Caxias do Sul instala ponto de ônibus com teto verde que produz energia solar
Postado em Cidades Sustentáveis em 11/04/2017 às 09h40 por Redação EcoD
Batizado de Parada Verde, o projeto usou a estrutura original do ponto de ônibus, onde fez pequenos ajustes para que ela pudesse receber um teto verde, que traz benefícios para o meio ambiente e aos usuários do transporte coletivo.

Leia +
Jovem paquistanesa Malala Youzafzai será Mensageira da Paz da ONU
Postado em Educação em 10/04/2017 às 09h00 por Redação EcoD
O secretário-geral da ONU, António Guterres, designou a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai (foto), como a nova Mensageira da Paz das Nações Unidas. O anúncio será feito nesta segunda-feira, 10 de abril, durante uma cerimônia no Conselho de Tutela, na sede da organização, em Nova York. A mais jovem Prêmio Nobel da Paz terá como foco especial a educação de meninas.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile