ONU diz que 2017 pode ser um dos anos mais quentes já registrados
Postado em Mudanças Climáticas em 06/11/2017 às 19h33 por Redação EcoD
Um estudo apresentado nesta segunda-feira (6) pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), da ONU, indicou que 2017 pode ser um dos três mais quentes já registrados, similar a 2015 e abaixo apenas de 2016.

Leia +
Evento lançará plataforma e aplicativo para Agenda 2030
Postado em Eventos e Campanhas em 03/11/2017 às 17h32 por Redação EcoD
A Fiocruz e o Centro RIO organizam um encontro nos dias 6, 7 e 8 de novembro sobre Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas relacionadas à saúde. O evento terá lançamento de plataforma sobre o tema e aplicativo We App Heroes, que permitirá reunir e localizar usuários com iniciativas de desenvolvimento sustentável.

Leia +
Governança inovadora é tema deste Dia Mundial das Cidades
Postado em Cidades Sustentáveis em 31/10/2017 às 09h55 por Redação EcoD
O objetivo do Dia Mundial das Cidades é promover o interesse da comunidade internacional na urbanização global, impulsionar cooperação entre países para aproveitar oportunidades, abordar desafios da urbanização e contribuir para um desenvolvimento urbano sustentável em todo o mundo.

Leia +
Exemplo para o Brasil, Belize quer proibir exploração de petróleo em área de corais
Postado em Biodiversidade em 30/10/2017 às 11h46 por Redação EcoD
Enquanto no Brasil há a ameaça da exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas - onde recentemente foi descoberto um banco de corais de mil quilômetros de extensão - Belize, um pequeno país da América Central baniu, na semana passada, a prospecção e exploração de petróleo no entorno da Rede de Reservas dos Recifes da Barreira, onde os recifes de corais já vinham sendo destruídos pelo aquecimento e acidificação do Mar do Caribe.

Leia +
Fiesc, Engie e Weg anunciam parceria para Programa Indústria Solar
Postado em Energia em 27/10/2017 às 10h07 por Redação EcoD
Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) se uniu as empresas Engie e WEG para lançar nesta sexta-feira, 27 de outubro, o Programa Indústria Solar. O objetivo do projeto é incentivar a geração de energia solar pelas mais de 50 mil indústrias do estado, colaborando no sentido de construir um futuro mais sustentável e tornando o setor produtivo catarinense mais moderno, eficiente e competitivo.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile