Mudanças climáticas e energia serão debatidos no encontro do G7
Postado em Economia e Política em 26/05/2017 às 08h47 por Redação EcoD
Mudanças climáticas e energia são dois dos temas que serão debatidos na 43ª reunião dos países do G7, que começa nesta sexta-feira, 26 de maio, na Itália. De acordo com um relatório da OCDE divulgado esta semana, tornar a ação climática parte da agenda de crescimento poderia adicionar 1% à produção econômica média nos países do G20 até 2021 e elevar a produção em 2050 até 2,8% até 2050.

Leia +
Estudo calcula o papel dos meio de transporte na concentração de poluentes em São Paulo
Postado em Carros e Transportes em 25/05/2017 às 09h43 por Redação EcoD
O "Inventário de emissões atmosféricas do transporte rodoviário de passageiros no município de São Paulo" mostra a participação de cada modal de transporte (automóveis, motocicletas e ônibus) e os combustíveis utilizados (gasolina, álcool e óleo diesel) nas emissões de poluentes locais e Gases de Efeito Estufa (GEE), ao longo de 24 horas de um dia típico da cidade.

Leia +
Amigos brasileiros criam tintas orgânicas que não prejudicam as crianças e o meio ambiente
Postado em EcoDesign em 24/05/2017 às 13h25 por Redação EcoD
As tintas possuem 50 cores que podem ser aplicadas em papel ou madeira, sendo possível ainda a utilização na elaboração de materiais gráficos e pintura de móveis, por exemplo. Açafrão, cacau, urucum, espinafre, beterraba e canela são alguns dos elementos mais utilizados por diversas culturas para dar cor a tecidos e outras superfícies propensas à pigmentação. No Brasil, há marcas no segmento de moda que já fazem uso das mesmas para colorir roupas.

Leia +
Tecnologias de energia limpa reduzem emissão de poluentes, mas ampliam uso de metais
Postado em Energia em 23/05/2017 às 11h15 por Redação EcoD
Uma transformação radical na forma com a qual a energia é fornecida e utilizada será necessária caso o mundo pretenda atingir sua meta de manter o aumento da temperatura global abaixo de 2 graus Celsius, como previsto pelo Acordo de Paris. No entanto, os impactos ambientais dessa mudança ainda não estão claros.

Leia +
Sebrae e Yunus promovem Fórum de Negócios Sociais e Educação
Postado em Eventos e Campanhas em 22/05/2017 às 10h30 por Redação EcoD
A maior ambição de um negócio social, é transformar o mundo em um lugar melhor utilizando o empreendedorismo As empresas desse segmento possuem o objetivo de trazer soluções para problemas sociais ou ambientais. Disseminar esses conceitos e discutir o ensino do empreendedorismo social em escolas e universidades. Essa é a ideia do evento que será realizado dia 22 de maio, em Belo Horizonte: o Fórum de Negócios Sociais e Educação, realizado pelo Sebrae Minas e a Yunus.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile