Funai lança portal que permite monitorar terras indígenas de forma remota
Postado em Ciência e Tecnologia em 03/08/2017 às 09h55 por Redação EcoD
A Fundação Nacional do Índio (Funai) lançou esta semana o portal Centro de Monitoramento Remoto (CMR), um serviço que permite monitorar casos de desmatamento e degradação ambiental em terras indígenas pela internet.

Leia +
Dia da Sobrecarga da Terra: o que você pode fazer para ajudar o planeta a sair do ?cheque especial?
Postado em Economia e Política em 02/08/2017 às 10h57 por Redação EcoD
O planeta Terra entrou nesta quarta-feira, 2 de agosto, no ?cheque especial?. Trata-se do Dia da Sobrecarga da Terra (Overshoot Day), que representa o momento em que a demanda da humanidade por recursos da natureza ultrapassa a capacidade do planeta de se regenerar durante o período de um ano.

Leia +
João Raphael: um voluntário da energia solar em escolas públicas
Postado em Voluntariado em 01/08/2017 às 10h15 por Redação EcoD
Escolas públicas totalmente abastecidas por energia solar. Parece uma meta realizável só daqui a algumas décadas. Entretanto, esse é o objetivo que move o trabalho voluntário do estudante de psicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA João Raphael Gomes, com os projetos Sinergia Solar e SOLução, que apresentam o uso da energia solar a estudantes de escolas das redes públicas, mediante a realização de oficinas educacionais didáticas.

Leia +
As 10 melhores e piores empresas em sustentabilidade corporativa, segundo os brasileiros
Postado em Empresa Sustentável em 31/07/2017 às 09h55 por Murilo Gitel
O Monitor de Sustentabilidade Corporativa, estudo realizado pelo instituto de pesquisa e opinião pública Market Analysis, revela o novo ranking das empresas percebidas como campeãs e vilãs em sustentabilidade. De acordo com o levantamento, os brasileiros estão perdendo confiança no mundo empresarial local com impactos na sua valoração das iniciativas de sustentabilidade corporativa.

Leia +
14 pontos relevantes do documento final da Conferência dos Oceanos
Postado em Economia e Política em 28/07/2017 às 09h49 por Redação EcoD
Realizada em junho na sede das Nações Unidas em Nova York, a Conferência sobre os Oceanos contou com os principais chefes de Estado e de Governo, bem como representantes de organizações de todo o mundo que trabalham com o tema. O objetivo era apoiar a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile