Jovens de Belém, Fortaleza e Salvador unem-se para reivindicar energia solar para suas escolas
Postado em Juventude em 08/06/2017 às 10h10 por Redação EcoD
Enquanto lá fora o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dá as costas para todas as evidências científicas de que o mundo precisa abandonar as energias poluidoras em prol de fontes limpas e renováveis, no Brasil, um grupo de jovens decidiu arregaçar as mangas e fazer a parte que lhes cabe. Eles querem que suas escolas sejam abastecidas por energia solar ? uma fonte limpa, renovável e abundante. Mas para ter certeza que seus esforços surtirão resultado, eles estão começando do começo: estudando.

Leia +
Amazônia inaugura primeiro Centro de Medicina Indígena
Postado em Vida e Saúde em 07/06/2017 às 09h57 por Redação EcoD
No local, especialistas indígenas do Alto Rio Negro, de diversas etnias que dominam o conhecimento do Bahsese (que significa benzimento), vão oferecer um tratamento diferenciado para indígenas e não-indígenas. Também serão oferecidas, no espaço, oficinas e palestras de culinária, de línguas e cosmologia, por exemplo, com o apoio do Núcleo de Estudo da Amazônia Indígena da Ufam.

Leia +
?O mágico de Oz? ganha releitura ecológica e deve chegar ao cinema ainda neste ano
Postado em Cultura em 06/06/2017 às 08h53 por Redação EcoD
Clássico que há décadas encanta gerações, ?O Mágico de Oz?, do escritor americano Frank Baum, inspirou o escritor brasileiro Stevan Lekitsch a criar uma nova versão literária da obra sob a ótica ambiental. Com um Homem de Lata como importante coadjuvante, dar vida ao Homem de Papel e ao Homem de Plástico fez todo sentido em ?O Mágico de Inox?, publicado pela Chiado Editora.

Leia +
Cidades costeiras são mais vulneráveis a mudanças do clima
Postado em Mudanças Climáticas em 05/06/2017 às 10h33 por Redação EcoD
As cidades brasileiras situadas em zonas costeiras são mais vulneráveis às mudanças climáticas, em especial ao aumento do nível do mar, mas também a eventos como fortes chuvas, tempestades, inundações e erosão costeira, que causa destruição e impactos à infraestrutura desses municípios. O dado consta do relatório especial Impacto, vulnerabilidade e adaptação das cidades costeiras brasileiras às mudanças climáticas, que o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) divulga nesta segunda-feira, 5 de junho, no Rio de Janeiro.

Leia +
Depois de anunciar saída do Acordo de Paris, Trump enfrenta reações da comunidade internacional
Postado em Economia e Política em 02/06/2017 às 09h55 por Redação EcoD
O Acordo de Paris prevê que todos os signatários ? 195 países, incluindo o Brasil ? terão metas para reduzir a emissão de carbono, causador das mudanças climáticas. No caso americano, o objetivo era chegar a 2025 emitindo algo entre 26% e 28% menos do que os níveis registrados em 2005.

Leia +
« << 1 ... 17 18 19 [20]
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile