A cada cálice vendido, cervejaria garante cinco anos de água potável para uma pessoa
Postado em Empresa Sustentável em 09/05/2017 às 09h45 por Redação EcoD

 stella-ecod.jpg

Em várias regiões do mundo, a falta de acesso à água potável é um problema crônico. Milhões de pessoas sofrem com a escassez desse recurso essencial para a vida.

Atenta a esse quadro preocupante, a Stella Artois, em parceria com a ONG Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, criou a campanha global Buy a Lady a Drink, que visa promover o acesso à água em cenários de escassez.

Lançada dois anos atrás, a campanha, que já beneficiou 14 países, chegou ao Brasil este ano, no Dia Mundial da Água (22 de março). Para realizar a ação, a Stella lançou três cálices exclusivos e de edição limitada. O lucro das vendas será integralmente revertido para a Water.org.

“Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, ressalta Daniel Feitoza, gerente de marketing da Stella Artois.

Por meio de um programa capitaneado pela Water.og, a jovem não precisa mais caminhar cerca de seis horas por dia para coletar água para sua família

Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que cada item vendido no país corresponda a cinco anos de acesso à água para as comunidades mapeadas pela ONG. A implementação está prevista para o segundo semestre de 2017.

Os cálices são inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarrelli, artista autodidata, que mesclou estilos e inspirações, resultando em obras surrealistas. O artista diz que seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pela iniciativa.

Uma das pessoas beneficiadas pela campanha é a jovem costureira Elizabeth, mãe de North Kapuoni, do Quênia. Por meio de um programa capitaneado pela Water.og, a jovem não precisa mais caminhar cerca de seis horas por dia para coletar água para sua família.

“Eu tenho quatro filhas, e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org.

Sobre a Water.org
A Water.org oferece soluções sustentáveis que transformam a vida de milhões de pessoas na Africa, no Sul da Ásia e nas Américas Central e do Sul, proporcionando acesso à água potável e ao saneamento básico há mais de 25 anos.

Os três modelos de cálice disponíveis podem ser comprados aqui.

No vídeo abaixo, Matt Damon apresenta a história de Elizabeth, é emocionante. Dá play:

 

(Via Razões Para Acreditar)

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile