Referência em arquitetura sustentável, prédio do CSS concorre a prêmio internacional (saiba como votar)
Postado em Arquitetura e Construção em 21/02/2018 às 18h55 por Redação EcoD
As casas indígenas e o conhecimento ancestral dos povos do Xingu serviram de inspiração para que o arquiteto José Afonso Botura Portocarrero projetasse, há cerca de sete anos, o prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), situado no Centro Político Administrativo (CPA) em Cuiabá (MT). Referência nacional em sustentabilidade nas construções, a edificação, que já foi elogiada até mesmo por nomes como o escritor austríaco Fritjof Capra, autor de O Tao da Física, representa o Brasil atualmente na final do prêmio mundial Breeam Awards 2018.

Leia +
Salvador sedia evento sobre cidades inteligentes
Postado em Cidades Sustentáveis em 21/02/2018 às 11h29 por Redação EcoD
Assim como Salvador, outras cidades da região Nordeste também serão destaques durante o Encontro Regional Nordeste, que será realizado na capital da Bahia, no dia 15 de março, no Senai Cimatec. O fórum faz parte do Connected Smart Cities, evento realizado pela Sator com a participação de empresas, entidades e governo, e tem como objetivo encontrar soluções inovadoras com foco em cidades mais inteligentes e conectadas.

Leia +
'Tinder da reciclagem', projeto brasileiro é premiado em Paris
Postado em Ciência e Tecnologia em 20/02/2018 às 10h05 por Redação EcoD
O aplicativo sem fins lucrativos funciona como um "Tinder da reciclagem", que permite um "match" entre cidadãos comuns que querem descartar resíduos e os catadores que estão mais próximos do local da coleta.

Leia +
Energia solar chega à indústria de erva-mate
Postado em Energia em 19/02/2018 às 11h16 por Redação EcoD
A Erva-Mate Gheno, empresa situada em Concórdia, no oeste catarinense, se tornou a primeira ervateira brasileira autossustentável em energia, ao investir em energia fotovoltaica.

Leia +
Brasil supera o Canadá e assume oitava posição em ranking mundial de energia eólica
Postado em Energia em 16/02/2018 às 10h50 por Redação EcoD
Em 2017, o país conseguiu adicionar 52,57 GW de potência eólica à produção mundial, totalizando 539,58 GW de capacidade instalada. O segmento já é responsável por 8,3% da energia produzida no Brasil.

Leia +
[1] 2 3 4 ... 20 >> »
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile