Brechó EcoSolidário promove reconexão com a natureza e coletividade
Postado em Eventos e Campanhas em 20/10/2017 às 17h04 por Redação EcoD

brecho-ecod.jpg

Promover um grande mercado de trocas de bens usados é o principal objetivo do Brechó EcoSolidário, evento anual cuja edição de 2017 será realizada no último final de semana de outubro, no Parque da Cidade, em Salvador. O encontro também conta com exposição e vendas de produtos pelas cooperativas de economia solidária, além de diversas atividades de caráter cultural, ambiental e de saúde integral, verdadeiras práticas do futuro emergente.

"As comunidades alternativas para um futuro emergente orientado pela economia solidária é o tema que orienta o encontro, que aborda a cidadania planetária através da dinâmica do Chaski. A reconexão com a mãe natureza através de caminhadas pelo sítio e seus templos com meditações, música e danças sagradas fazem parte da atividade para o despertar da consciência planetária do grupo em formação", afirma a organização do evento.

As universidades foram pioneiras na realização do Brechó, mas a cada ano novas parcerias são realizadas com diversas outras instituições do setor público, privado e ONGs. A realização é autogestionária e coordenada pela Associação REDE. Qualquer pessoa que possua interesse em participar da organização e realização do Brechó pode fazer parte da equipe. A cada ano é esperada a atuação de aproximadamente 200 voluntários, que são fundamentais para que o evento ocorra. Este sábado (21) será o último dia de Formação dos Voluntários, das 9h30 às 13h, na Fundação Terra Mirim em Simões Filho.

Desde 2010 o Brechó EcoSolidário é a expressão brasileira do evento francês Dialogues en Humanité (http://dialoguesenhumanite.org/), que se realiza também anualmente desde 2002 em Lyon, e vem se descentralizando, buscando parcerias com eventos afins em várias cidades do mundo e sendo realizado também em Berlim (Alemanha), Bangalore (India), Riad (Marrocos), entre outras. O Dialogues possibilita ao público a discussão e vivência de inovações na sociedade para fazer face aos desafios econômicos, sociais, ambientais e espirituais da humanidade.
Mais informações acesse: https://www.facebook.com/brechoecosolidario/?

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile