Campanha na internet busca construir 100 cisternas no Semiárido
Postado em Eventos e Campanhas em 19/09/2017 às 11h06 por Redação EcoD

cisternas-ecod.jpg

Uma plataforma na internet para arrecadar doações que objetivam construir 100 cisternas no Semiárido brasileiro, região onde moram 23 milhões de habitantes, foi lançada no dia 15 de setembro, em Nova York (EUA). A iniciativa é da campanha Abrace o Brasil, da instituição BrazilFoundation em parceria com a Fundação Banco do Brasil.

A construção dessas cisternas garantirá que cerca de 500 pessoas tenham água para beber e cozinhar durante os períodos de seca.

A meta da Fundação BB é arrecadar R$ 500 mil que serão investidos a partir de 2018 na implantação de mais cisternas. Os valores de contribuição sugeridos variam de R$ 15 a mil reais. Os recursos arrecadados serão integralmente repassados, com desconto de taxas de administração de cartão de crédito nas doações registradas por este meio de pagamento. A campanha pretende mobilizar uma rede internacional de apoiadores, arrecadar recursos e incentivar a cultura de doação.

Apesar de ser a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa a 68ª posição no ranking mundial de doações, de acordo com o World Giving Index. “Os números deixam claro que a filantropia tem muito potencial para se desenvolver, se tornando uma ferramenta poderosa para a construção de um país melhor”, destaca a Fundação BB.

Campanha
Para participar da campanha, basta fazer uma doação ou se tornar um embaixador, ajudando ainda a divulgar a "Abrace o Brasil" nas redes sociais, mobilizando assim novos doadores. A BrazilFoundation fornece todo o material para divulgação da iniciativa, como banners, memes e cofrinhos de arrecadação. A campanha se encerra no dia 28 de novembro, quando é lembrado o “Dia de Doar”.

A Fundação BB informou que já construiu mais de 90 mil cisternas no Semiárido brasileiro desde 2012, beneficiando cerca de 400 mil pessoas. “A ideia é ampliar ainda mais este número, promovendo a mobilização dos cidadãos dentro e fora do Brasil para a causa”, conclui a organização.

A página para fazer a doação é abraceobrasil.org/pt-br/projetos/fundacaobancodobrasil

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile