Brasileiro vence concurso de fotografia da ONU no Japão sobre desenvolvimento sustentável
Postado em Eventos e Campanhas em 25/10/2017 às 10h26 por Redação EcoD
Uma coletora de lixo da cidade de Assis, no interior de São Paulo, protagonizou a foto vencedora de um concurso universitário mundial de fotografia promovido pelas Nações Unidas no Japão. O clique é do brasileiro Luis Gustavo Cavalheiro, de 21 anos, primeiro colocado no Concurso de Fotografia sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de 2017.

Leia +
Empresa devedora pode investir em florestas
Postado em Biodiversidade em 24/10/2017 às 10h05 por Redação EcoD
Decreto presidencial publicado nesta terça-feira converte multas ambientais em investimentos voltados à projetos de recuperação.

Leia +
[ARTIGO]: FAO busca criar mecanismos para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas na agricultura
Postado em Economia e Política em 23/10/2017 às 11h55 por Redação EcoD
O representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, alerta para as consequências das mudanças climáticas na América Latina e no Brasil. Quedas na produção de feijão podem chegar a 70%. Cultivo de mandioca desapareceria do Semiárido e o café migraria para a região Sul devido às poucas condições de sobrevivência no Sudeste.

Leia +
Brechó EcoSolidário promove reconexão com a natureza e coletividade
Postado em Eventos e Campanhas em 20/10/2017 às 16h04 por Redação EcoD
Promover um grande mercado de trocas de bens usados é o principal objetivo do Brechó EcoSolidário, evento anual cuja edição de 2017 será realizada no último final de semana de outubro, no Parque da Cidade, em Salvador. O encontro também conta com exposição e vendas de produtos pelas cooperativas de economia solidária, além de diversas atividades de caráter cultural, ambiental e de saúde integral, verdadeiras práticas do futuro emergente.

Leia +
Fonte eólica atinge pela primeira vez "dois dígitos" de representação na matriz energética brasileira
Postado em Energia em 20/10/2017 às 11h00 por Redação EcoD
No mês de agosto, a geração de energia eólica foi responsável por 10% de energia da matriz elétrica brasileira, com 5.825 MW médios. É a primeira vez que a fonte atinge os dois dígitos de representação na matriz.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile