Fiesc, Engie e Weg anunciam parceria para Programa Indústria Solar
Postado em Energia em 27/10/2017 às 11h07 por Redação EcoD

 energiasolar-ecod.jpg
Fiesc, Engie, WEG, Sesi (SC), Senai (SC), IEL e Celesc possuem mais de 40 mil colaboradores e se apenas 10% destes aderirem à iniciativa, serão quatro mil novos sistemas fotovoltaicos entrando em operação no Brasil
Foto: Solar Array/Flickr/(cc)

Em uma iniciativa inédita no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) se uniu as empresas Engie e WEG para lançar nesta sexta-feira, 27 de outubro, o Programa Indústria Solar. O objetivo do projeto é incentivar a geração de energia solar pelas mais de 50 mil indústrias do estado, colaborando no sentido de construir um futuro mais sustentável e tornando o setor produtivo catarinense mais moderno, eficiente e competitivo.

O Programa está dividido em fases, sendo que a primeira consiste de um projeto piloto que ofertará sistemas fotovoltaicos residenciais com condições facilitadas para os colaboradores da Fiesc, Engie, WEG, Sesi (SC), Senai (SC), IEL e Celesc. Os participantes terão acesso a linhas de financiamento com taxas de juros menores do que as praticadas no mercado, assim como a preços diferenciados. As inscrições para essa etapa começarão no dia 20 de novembro.

Na fase seguinte, prevista para 2018, será a vez de colaboradores de outras empresas catarinenses participarem. Posteriormente, serão as próprias indústrias as beneficiadas.

Mesmo nesta etapa piloto, o programa já se destaca por seus números. Fiesc, Engie, WEG, Sesi (SC), Senai (SC), IEL e Celesc possuem mais de 40 mil colaboradores e se apenas 10% destes aderirem à iniciativa, serão quatro mil novos sistemas fotovoltaicos entrando em operação no Brasil. Para se ter noção da dimensão representativa desses números, segundo os dados mais recentes da Aneel, o país conta atualmente com somente 16 mil sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. O Programa Indústria Solar terá ainda o apoio da Celesc, BRDE e CECRED.

(Via Agência CanalEnergia)

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile