Novo carro elétrico da Tesla vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo
Postado em Carros e Transportes em 20/11/2017 às 14h07 por Redação EcoD

tesla-ecod.png
A estratégia de Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, é lançar carros elétricos de luxo para levantar fundos para o desenvolvimento de versões mais populares, como o Model 3
Foto: Tesla/Divulgação

A Tesla anunciou, na noite de 16 de novembro, a nova versão do seu carro esportivo Roadster, totalmente elétrico. O veículo agora tem autonomia de mil quilômetros com uma única carga e acelera de zero a 100 km/h em 1,9 segundo. Ele é o mais veloz entre os carros elétricos da Tesla, superando o Model S P100D em 0,4 segundo na aceleração. Seu preço é de 250 mil dólares, cerca de 820 mil reais.

A estratégia de Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, é lançar carros elétricos de luxo para levantar fundos para o desenvolvimento de versões mais populares, como o Model 3. Ainda assim, a montadora continua a lançar automóveis esportivos. Musk explicou o porquê dessa iniciativa.

“O motivo de fazer isso é esmagar com força os carros movidos a gasolina”, disse o CEO da Tesla, comparando os motores a combustão a máquinas a vapor.

O Roadster tem três motores: um na frente, para acelerar as rodas dianteiras, e dois atrás, para comandas as traseiras

Apesar do design esportivo, o veículo oferece quatro assentos–ainda que os de trás sejam mais estreitos, mais propícios para crianças ou pessoas de baixa estatura.

Três motores
O Roadster tem três motores: um na frente, para acelerar as rodas dianteiras, e dois atrás, para comandas as traseiras.

O novo Roadster será entregue somente em 2020 e os consumidores interessados, nos Estados Unidos, podem fazer um depósito no valor de 50 mil dólares para fazer a reserva.

No evento de ontem da Tesla, Musk também apresentou um caminhão elétrico. Ele tem autonomia de 800 km e recargas podem ser feitas em trinta minutos, quando ele estiver conectado ao carregador adequado.

(Por Lucas Agrela, da Exame.com)

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile