ONU declara Década da Oceanografia em 2021-2030
Postado em Economia e Política em 18/12/2017 às 10h30 por Redação EcoD
As Nações Unidas declararam neste mês a Década Internacional da Oceanografia para o Desenvolvimento Sustentável, período que será observado a partir de 2021 e até 2030. Iniciativa visa ampliar a cooperação internacional em pesquisa para promover a preservação dos oceanos e a gestão dos recursos naturais de zonas costeiras. Atividades do decênio serão lideradas pela Unesco.

Leia +
Empresas debatem, em São Paulo, propostas para o 8° Fórum Mundial da Água
Postado em Água em 14/12/2017 às 17h22 por Redação EcoD
Representantes de 80 empresas estão reunidos nesta quinta-feira, 14 de dezembro, na capital paulista, para participar do evento Rumo a Brasília 2018, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado na capital do país em março do ano que vem. Durante o encontro, estão sendo discutidos desafios do setor privado para usar a água do planeta de forma sustentável. A ideia é integrar as universidades, o governo, associações e organizações não governamentais, sociedade civil e empresas na proposições que serão levadas para o fórum.

Leia +
Estudos ligam cada vez mais o clima extremo às mudanças climáticas
Postado em Mudanças Climáticas em 12/12/2017 às 11h41 por Redação EcoD
Os eventos meteorológicos estudados abrangem episódios de calor extremo, seca, inundações e ondas de incêndios, e dizem respeito a todos os continentes, exceto a Antártida. Eles abrangem 32 eventos individuais recentes para os quais os riscos aumentaram devido a mudanças climáticas, com outros focando na tendência em longo prazo de riscos crescentes.

Leia +
Artista cria obras com resíduos eletrônicos em São Paulo
Postado em Reduzir, Reutilizar, Reciclar em 11/12/2017 às 11h21 por Redação EcoD
Quando qualquer equipamento eletrônico quebra, a maioria vai parar no lixo comum ou, pior, na calçada. No entanto, esse tipo de resíduo, que pode ser tóxico, tem ainda grande utilidade para a indústria e, agora, para a arte. Com o lixo eletrônico da Coopermiti, uma cooperativa que atua no bairro Casa Verde, em São Paulo, o artista plástico Marcos Sachs transformou "sucata" em obra de arte.

Leia +
Aplicativo Comida Invisível combate desperdício de alimentos via geolocalização
Postado em Consumo Consciente em 07/12/2017 às 10h52 por Redação EcoD
A ideia do ?Tinder de comida? é conectar restaurantes, bares, hotéis, buffets e pequenos mercados a creches, ONGs e até pessoas físicas que precisam de alimentos por meio de geolocalização.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile