5 aplicativos que ajudam a reduzir impactos ao meio ambiente
Postado em Consumo Consciente em 18/01/2018 às 12h25 por Redação EcoD

app-ecod.jpg

Aplicativo Rappi oferece um time de motoboys treinados para substituir a ida a um lugar para comprar ou buscar algo
Imagem: Reprodução

 

Quando o consumo diário de água utilizado é relacionado às ações pessoais rotineiras, dificilmente se leva em conta o tamanho do impacto que pode ter no meio ambiente. Isso vai desde a água que usamos para escovar os dentes até o combustível que abastece os veículos que transportam a população. Nesse cenário, as plataformas digitais são desenvolvidas para trazer opções de consumo de diversas atividades de forma mais ecológica.

Confira cinco aplicativos que agilizam a rotina com economia de tempo e ajudam a diminuir o impacto que hábitos de consumo vêm causando ao meio ambiente:

GetNinjas
O aplicativo, que permite a divulgação de mais de 200 tipos de serviços, fornece um perfil online para os profissionais, em que consta o serviço oferecido, foto, região de atendimento e avaliações de clientes. Para quem trabalha de forma autônoma e deseja divulgar os serviços para o maior número de pessoas, o GetNinjas é uma opção mais ecológica, ao substituir a confecção do milheiro de panfletos, além de ter um custo-benefício muito superior. A quantidade de papel desperdiçada com panfletos mal direcionados é imensa e muitas vezes os panfletos são perdidos e esquecidos no momento em que o cliente de fato necessita do serviço.

Disponível para Android e iOS.

Rappi
Já pensou na quantidade de afazeres do dia a dia que poderiam ser terceirizados, garantindo uma economia de tempo e dinheiro? Seja para a entrega de uma encomenda, compra do almoço, ou entrega de um medicamento, o aplicativo Rappi oferece um time de motoboys treinados para substituir a ida a um lugar para comprar ou buscar algo. A busca por motoboys do app é feita por geolocalização do pedido de serviço. Com um entregador resolvendo o problema de diversas pessoas durante o percurso, pense em como é possível reduzir o impacto da circulação de pessoas nas cidades em horário de pico pós-expediente.

Disponível para Android e iOS.

Me Salva!
Quem já fez um cursinho pré-vestibular, ou estudou para concursos, sabe a quantidade de apostilas que são fornecidas e que depois acabam acumuladas em um canto da casa. Com a plataforma de estudos Me Salva! o que não falta é material de apoio digital para os estudos. Vai desde aulas teóricas, listas de exercícios resolvidos em texto e em vídeo, correção de duas redações por mês, até aulas ao vivo, provas de vestibulares anteriores, simulados, monitorias, plano de estudos personalizado, apostilas, entre outros recursos, que trazem a vantagem de serem todos disponibilizados online, sem o risco de ficar com papelada guardada.

Disponível para Android e iOS.

Easy Carros
Já parou para pensar na quantidade de água é usada para uma lavagem de veículos? A Easy Carros é a plataforma automotiva para quem precisa lavar, encerar, polir ou higienizar seu carro, mas está sem tempo de levá-lo ao lava-rápido e ainda ficar um tempo sem o veículo. Além de ir até o local em que está o seu veículo a plataforma tem uma política sustentável, em que as lavagens economizam até 500 litros de água, volume o suficiente para o consumo diário de cerca de quatro pessoas, de acordo com a ONU.

Disponível para Android e iOS.

Nubank
O Nubank revolucionou o mercado financeiro no Brasil ao criar um modelo 100% digital. Com uma solução prática, voltada para um público que não tem tempo a perder em filas de bancos, além de economizar tempo, o Nubank criou um modelo de negócios que até hoje já economizou mais de 200 milhões de folhas de papel, ou mais de 900 toneladas que seriam usadas para enviar faturas, contratos e outras comunicações. Em vez de papel, os clientes Nubank recebem tudo por e-mail ou podem acompanhar seus gastos em tempo real direto pelo aplicativo.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile