Congresso Sustentável 2018 discute agendas ambientais e sociais do Brasil
Postado em Eventos e Campanhas em 07/09/2018 às 07h00 por Redação EcoD

 sustentavel-ecod.jpg

Realizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), o Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável (Sustentável 2018) reunirá, mais uma vez, autoridades governamentais, líderes empresariais, acadêmicos e representantes nacionais e internacionais da sociedade civil para discutir os compromissos e agendas Brasil nas áreas ambiental e social. Durante o encontro será lançado um documento com 10 propostas de sustentabilidade para os candidatos à Presidência da República. O evento acontece no dia 11 de setembro, no teatro Santander, em São Paulo.

Essa é 10ª edição do congresso, que já concentrou cerca de mais de 30 mil pessoas para discutir os legados sociais e ambientais das empresas para o País, e as atribuições do poder público para viabilizá-los. Idealizado pela presidente do CEBDS, Marina Grossi, o congresso será dividido em 4 painéis: 1. Grande Diálogo Empresarial: Agenda por um País Sustentável; 2. Grande Diálogo da Sociedade: Cooperação de agendas e o fomento à inovação; 3. Qual a influência das Mudanças Climáticas no acesso ao capital? Que sociedade nossos negócios estão construindo?

"Neste ano, nosso principal propósito será lançar luz sobre os principais desafios do Brasil para o cumprimento dos compromissos já assumidos pelo País na área da sustentabilidade, além de indicar caminhos de transição para uma economia de baixo carbono. Por isso aproveitaremos o momento para lançar a ‘Agenda CEBDS por um País Sustentável: Visão de Futuro do Brasil’, que reúne 10 propostas que encaminharemos aos candidatos à Presidência da República", revela Marina Grossi.

O Sustentável 2018 é patrocinado pelo Santander, Itaú, Braskem e Shell, Itaú, Braskem e Shell, Philip Morris, iCS e Instituto Arapyaú. O evento terá suas emissões de carbono compensadas, através de compra de créditos de carbono ou plantio de árvores.

O evento contará com a cobertura do EcoD, direto de São Paulo.

Prêmio Liderança Feminina
Durante o Sustentável 2018 serão reveladas as vencedoras das três categorias do Prêmio Liderança Feminina: Empresas Associadas, Iniciativa Novas Líderes e Voto Popular. O prêmio reconhece a atuação de mulheres de empresas, organizações do terceiro setor e governo que trabalham em sinergia com um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela ONU. Dezoito candidatas concorrem na categoria Voto Popular.

Concurso de fotos #sustentável2018
“O que é sustentável para você?" Essa é a pergunta norteadora do concurso cultural que acontece durante todo o mês de agosto e está aberta à participação de qualquer pessoa residente no Brasil que possua uma conta no Instagram. Para participar, basta seguir o perfil cebds_sustentavel na rede social e postar uma imagem com o tema sustentabilidade com a hashtag #sustentavel2018. A foto vencedora será eleita por voto popular e revelada durante o congresso.

Congresso Sustentável 2018
Data: 11/09/18
Local: Teatro Santander – São Paulo (SP)
Horário: de 9h às 17h
Mais informações e inscrições: http://congressosustentavel.com.br/

(Via Plurale em site)

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile