Outubro Urbano: ONU convida instituições para mês de mobilização
Postado em Cidades Sustentáveis em 17/09/2018 às 10h31 por Redação EcoD

cidade-ecod.jpg
Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro
Foto: ONU-Habitat/Julius Mwelu

O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) convida instituições brasileiras a participar das celebrações do Outubro Urbano. O mês tem esse nome porque começa com a comemoração do Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira de outubro, esse ano com o tema “Gestão Municipal de Resíduos Sólidos”, e termina com a celebração do Dia Mundial das Cidades, a cada 31 de outubro.

Em 2018, as atividades do Dia Mundial das Cidades terá o tema “Construindo cidades sustentáveis e resilientes”.

Para comemorar as datas, o ONU-Habitat no Brasil promoverá o Circuito Urbano 2018: uma série de eventos que ocorrerão em setembro, outubro e novembro em todo o país. As iniciativas inscritas serão selecionadas e divulgadas nas redes sociais da agência das Nações Unidas, como parte do Circuito. As atividades também receberão apoio institucional do ONU-Habitat.

Os eventos que forem realizados no mês de outubro serão registrados na base de atividades globais do ONU-Habitat do Outubro Urbano 2018 e aparecerão no website do organismo internacional.

Para inscrever eventos no Circuito Urbano, preencha o formulário online clicando aqui. Prazo para cadastrar atividades é 15 de outubro.

Para mais informações, envie um e-mail para brasil@onuhabitat.org com o assunto “Circuito Urbano 2018”.

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile