Pacto Global da ONU enfatiza papel das empresas para crescimento inclusivo
Postado em Empresa Sustentável em 02/03/2018 às 11h25 por Redação EcoD

kingo-ecod.jpg
A presidente e diretora-executiva do Pacto Global da ONU, Lise Kingo
Foto: Pacto Global da ONU

A presidente e diretora-executiva do Pacto Global da ONU, Lise Kingo, enfatizou a importância de as empresas para um crescimento global mais inclusivo e com menos desigualdade, em carta enviada anualmente às companhias signatárias.

“Vamos explorar como tornar o crescimento mais inclusivo, gerando prosperidade geral e atacando a desigualdade de renda. O mundo tem os recursos financeiros de que precisamos para melhorar a vida dos mais vulneráveis, além de criar mercados financeiros mais estáveis e mais resilientes”, declarou no documento enviado no fim de fevereiro (23).

Segundo ela, é necessário intensificar esforços para mobilizar os “trilhões” do setor privado e das finanças por meio de novas parcerias e novos arranjos.

É necessário o comprometimento e o engajamento contínuo das empresas globalmente

“O desafio à frente não é tarefa fácil e as empresas precisam colaborar e inovar de maneiras inéditas e até radicais para o total alcance da Agenda 2030. Estamos aqui para disponibilizar recursos, plataformas e orientações a fim de fazer a mudança acontecer em escala global.”

Comprometimento 
De acordo com a presidente e diretora-executiva do Pacto Global da ONU, é necessário o comprometimento e o engajamento contínuo das empresas globalmente. “Sejamos a mudança que desejamos ver no mundo. Vamos buscar o impacto como nunca antes. E vamos transformar os objetivos globais em negócios locais”, declarou.

“Em um mundo que muda cada vez mais rápido, vamos deixar que os negócios se posicionem a favor dos direitos humanos, sem reservas.”

(Via ONU Brasil)

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile