ONU e Índia apostam na iluminação de LED para diminuir emissões de gás carbônico
Postado em Energia em 09/01/2018 às 11h26 por Redação EcoD
A Índia é o terceiro maior emissor de gases do efeito estufa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Um dos grandes vilões no país é a matriz energética pouco sustentável e ainda muito dependente do carvão. Cerca de 70% das emissões da nação vem do setor de energia. Mas o gigante do Sul asiático tem empreendido esforços para reduzir sua pegada de carbono. Uma das frentes de atuação é o investimento em eficiência elétrica ? o país quer ser o primeiro no mundo a suprir todas as suas necessidades de iluminação com o uso de LEDs.

Leia +
10 atitudes que você pode tomar para salvar os oceanos
Postado em Biodiversidade em 05/01/2018 às 17h00 por Redação EcoD
Janeiro, verão, sol, praia. O mar traz diversão e alívio nessa época do ano. Mas os oceanos e a vida marinha estão ameaçados por causa da superexploração dos biomas, da gestão inadequada do lixo e do esgoto e de padrões produtivos altamente poluentes. Você pode fazer a sua parte e ajudar a ONU a proteger a natureza. Confira estas dez dicas de como combater a degradação do meio ambiente.

Leia +
Comércio de marfim passa a ser proibido na China
Postado em Economia e Política em 04/01/2018 às 12h59 por Redação EcoD
O marfim é muito cobiçado no país asiático, onde chegava a custar até 1.100 dólares o quilo, porque é considerado um símbolo de status social. A forte demanda chinesa alimentou o massacre de dezenas de milhares de elefantes africanos por ano.

Leia +
Mapa de agência da ONU mostra quantidade de reservas de carbono nos solos do mundo
Postado em Biodiversidade em 03/01/2018 às 11h14 por Redação EcoD
Como sistema fundamental de armazenamento de carbono, a conservação e restauração dos solos são essenciais tanto para a sustentabilidade da agricultura como para a mitigação da mudança climática. Mais de 60% das 680 bilhões de toneladas de carbono estão em dez países (Rússia, Canadá, EUA, China, Brasil, Indonésia, Austrália, Argentina, Cazaquistão e República Democrática do Congo).

Leia +
Máquina recicla garrafas de vidro e dá descontos aos usuários
Postado em Reduzir, Reutilizar, Reciclar em 02/01/2018 às 08h58 por Redação EcoD
Uma máquina que recebe garrafas de vidro usadas e em troca dá descontos em contas de luz, passagens de ônibus ou livrarias. Assim funciona o novo modelo da Retorna Machine, uma solução tecnológica que incentiva atitude sustentável e recompensa o cidadão pela colaboração com a logística reversa.

Leia +
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile