Tênis feito com plástico retirado dos oceanos já teve mais de 1 milhão de vendas
Postado em Consumo Consciente em 20/03/2018 às 09h14 por Redação EcoD

teniasadidas-ecod.jpg

Ainda bem que várias empresas já entenderam a importância das iniciativas que promovam o cuidado com o meio ambiente, como é o caso da Adidas, que recentemente anunciou ter vendido um milhão de tênis feitos com plástico dos oceanos. Desde o ano passado a empresa começou a comercializar três versões diferentes do famoso modelo UltraBoost, todas feitos a partir de material reciclável.

Sabemos que a questão dos plásticos no oceano é uma das mais urgentes no que diz respeito ao meio ambiente, já que diversas espécies estão sendo ameaçadas de extinção, pois os animais marinhos acabam muitas vezes se alimentando desses plásticos e morrendo.

A iniciativa da Adidas foi uma parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans. Segundo as organizações envolvidas, 11 garrafas de plástico foram usadas em cada par produzido do tênis. Se fizermos as contas, são 11 milhões de garrafas retiradas dos oceanos! É muita coisa, não é mesmo?

Todo o plástico foi recolhido por trabalhadores da Parley for the Oceans em praias e litorais ao redor do mundo, antes que ele invadisse oceano, ou seja, quando ainda estava na areia ou próximo da praia: “Em áreas remotas, estabelecemos sistemas para interceptar o desperdício de plástico antes de terminar em aterros sanitários, queimado, enterrado ou lançado em rios ou oceanos. Não vemos a reciclagem como a solução definitiva para a poluição plasmática, mas manter o plástico que já foi produzido em uso, reduz a necessidade de plástico virgem novo”.

Quer entender melhor como funciona? Só dar um play aqui embaixo:

 

(Via Razões Para Acreditar, com informações do Só Notícia Boa)

O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento - O conteúdo está sob uma licença Creative Commons CC
Desenvolvido pela 220i | versão tradicional | versão mobile